Expoente político

Porque não deixam o Bolsonaro em paz. Porque um senador, que faz uma declaração controvertida é dito senador bolsonarista? No tempo de Fernando Henrique, não falavam um político cardosista e sim político do PSDB. Não dizem político lulista, dizem petista. Teriam que dizer político do PL.
O Senador Magno Malta fez uma declaração infeliz, minimizando episódio de racismo, sofrido por jogador de futebol brasileiro e a mídia e seus pares logo dizem: O senador bolsonarista. Um membro de destaque, de um partido, não é responsável pelas palavras de todos, que pertencem ao partido, nem redige os discursos. Cada um é responsável por si.
Bolsonaro, em seu passado, fez declaração homofóbica. Podemos perdoar, todo mundo era assim, hoje ele não faz mais. Difícil de aceitar é o presidente petista fazer declaração racista, em pleno 2023, repetindo hoje, falas de meados do século passado. Dizer que a vinda do negro foi boa porque miscigenou.
Quem é idoso hoje aprendeu, também, lá atrás, que a vinda do negro para o Brasil valeu, porque ele era trabalhador e o índio preguiçoso. Isso era aprendido nos governos Getúlio Vargas, pai dos pobres, Kubstcheck, do socialista João Goulart, não tendo sido alterado no Regime Militar. A miscigenação era cantada em prosa e verso. Na mesma época, a sociedade, como um todo, considerava a homossexualidade pouca vergonha. O Brasil era assim, o mundo era assim. O que não podemos  aceitar é  que um presidente repita este conceito, hoje.  Também não podemos aceitar é que atirem pedras, apenas, no ex Presidente Bolsonaro.
Só há uma explicação para isso: Ele é o maior expoente político, do Brasil.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Musk cai, Moraes fica

Fakes, como evitar