Caráter educativo

Nossa legislação e a Constituição impõe que punições, inclusive prisões por crimes, tenham caráter educativo. Até condenados por crimes hediondos, que revoltam a população, como o pastor Georgeval, monstro que violentou e matou duas crianças pequenas, filho e enteado, acaba tendo direito a progressão, benefícios por estudo, trabalho e bom comportamento. Os cérebros mais pérfidos, em geral são bem comportados, então rapidamente têm o direito de convívio em sociedade.
Bem, o caráter educativo da Constituição pode referir-se à sociedade como um todo. Ninguém pretende que o cara que matou criancinhas fique bonzinho e seja um Papai Noel, daqui para a frente. Todos queremos que ele sofra o máximo possível, para compensar o sofrimento, que causou a outros. Então deixá-lo penar, na cadeia seria educativo. Educativo como exemplo, o melhor dos processos educacionais. Outro pensaria, muitas vezes, antes de cometer crime semelhante, sabendo das penas que o aguardariam.
A Constituição não é o problema. Problema é a interpretação.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos