Placas

Vi um ônibus muito bonito, que chamava atenção, de uma viação Lírio dos Vales. Sabia que era original de Santa Tereza, aqui no Espírito Santo. Sabia, porque sou antiga, se fosse jovem não iria saber. As placas só dizem Brasil.
Esta tal placa do MERCOSUL, porquê? Antes identificavam estados e cidades. Há tempos um criminoso de Rondônia foi preso no ES, porque seu carro com placa daquele estado chamou atenção aqui. Pode não funcionar para fugitivo da cidade de São Paulo, são milhares, mas de outro local era até fácil. Agora alguém comete um crime aqui, foge de carro e esta feito.
Dizem que a nova placa permite mais de 450 milhões de combinações. Está explicado, isso o PT adora: números, milhões. Coisa dita inúmeras vezes neste blog é que o PT gosta de número, pelo número. E números grandes de milhão para lá.
Isso para poderem dizer, com a boca cheia: São tantos milhões, a maior quantidade de placas no MERCOSUL. Como tantos milhões de crianças alfabetizadas, mesmo sem saberem ler e tantos milhões de pessoas resgatadas da miséria, sem ter o que comer.
Não precisava acabar com a identificação de cidades e estados. O alfabeto e os algarismos estão aí, disponíveis,  para serem usados. Grátis. Só acrescentar um algarismo, ou mudar a posição de uma letra, ou numero, faz-se a combinação que quer. Análise combinatória também é grátis
Dizem que a combinação do Mercosul permite 475 milhões de combinações, é isso que encheu os olhos do governo petista. O nome Brasil aparecendo esses  milhões de vezes, com o país sob o comando de seu partido. Foi certamente o objetivo.


Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safari, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brioches com champagne

Inteligência artificial 2

Ajuda de custo