Horror

Noticiário: mulher vive num minúsculo barraco com nove filhos. Horror dos horrores. Nove filhos!
Consta que menos de 2,1 filhos, por mulher, uma cultura não sobrevive. Acontece que a cultura atual já sobreviveu muito. Temos hoje geleiras derretendo, rios secando e o mundo empesteado de agrotóxicos.
A população deveria decrescer, não apenas estabilizar. Para tanto, tem que ser menos de 2,1. Dane-se a cultura. Outra cultura ocupa o seu lugar. Há quem ainda tem filharada em pleno século XXI. 4 ou 5 filhos é filharada sim; 10 filhos é hecatombe.
O pobre é pobre por conta da proliferação exagerada. Se a mulher acima tivesse dois filhos, cada um poderia comer quatro vezes e meia mais. Também culpa da classe média, que se mostra contra qualquer projeto de controle de natalidade, algo que ela própria faz e, por projeção, dos governantes.
Ou vivemos o sistema de castas, como ele se mostra, cada um conforme a sua natureza, ou se faz alguma interferência. Jovens com 4 filhos, aos 20 anos, o Estado não consegue assistir, nem na Escandinávia. Neste caso teriam que sobreviver os mais fortes e pronto! Não há hospitais, escolas, futuro emprego, nem meio ambiente saudável para tanta gente.
Continuando como está, a humanidade vai acabar tendo que radicalizar e reacender a política do filho único de Mao Tse Tung

 Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir
em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.  

Comentários

  1. Esqueci de dizer: Na China o programa de natalidade do Mao deu certo. Quando flexibilizaram, o chinês, filho único, não voltou a ter filharada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos