Mandetta

A CPI se chamou CPI da COVID, mas deveria ser chamada CPI da Cloroquina, não falam em outra coisa.
Está na cara que querem derrubar o Presidente e na falta de outra forma de acusação, culpam-no por responsabilidade pela dissipação do vírus.
Chamam ex ministros para depor, na tentativa de imitar julgamento de filme americano, onde fazem acordos com um, para acusar o outro. O Mandetta*, aquele que deixou o cargo, no meio de uma comemoração, apinhada de gente sem afastamento nem máscara, aos abraços apertados, no auge da disseminação do vírus, foi a estrela principal. Naquela despedida do cargo  deve ter iniciado muita contaminação, que veio a se refletir nas baixas atuais. Poderia ter sido questionado, a respeito.
As pessoas enxergam o Presidente Bolsonaro, como alguém que vai resolver os problemas. O herói que voa com capa, ninguém quer imitar seus voos. Brasileiro desrespeita lockdown, antes de tudo, porque precisa, desesperadamente ganhar algum dinheiro. Também porque já não aguenta mais. E também porque  é irreverente, adora descumprir leis, nada a ver com o Presidente. Europeu, povo considerado educadíssimo, também desrespeita lockdown.
Todos sabem que esta CPI é pura perda de tempo e politicagem. Ninguém, no mundo todo tem certeza sobre coisa alguma. Somente o tempo dirá. Daqui a dez ou vinte anos, poderemos até saber que  as mortes, em decorrência da quebra da economia, foram em quantidade maior, do que as causadas diretamente pelo vírus. E que a Cloroquina funcionou.

* https://www.em.com.br/app/noticia/nacional/2020/04/17/interna_nacional,1139658/amp.html

 

 Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos