Conceitos

Tentam impor que direita é o milionário, o banqueiro. Grandes banqueiros não são direita, nem esquerda, são eles próprios. Eles se dão bem, onde quer que pisem e possam estender seus tentáculos.
Já houve os que quiseram empurrar o Hitler para a direita. Só para começar, o Hitler era tão inimigo das grandes economias de mercado, que simbolizam a direita, como da nascente União Soviética, da qual se assemelhava, no resto todo. Ele era ele, um lunático, um Nero. Consta até que ele assinou um decreto Nero, que ordenava a destruição da infraestrutura da Alemanha, para evitar que as tropas aliadas tivessem acesso ao seu domínio, como Nero fez incendiar Roma. Ele tinha em comum com a direita deixar o bem de produção em mãos particulares, porém com controle total do estado totalitário, característica da esquerda.
A esquerda tem igualdade. Bastante igualdade. Dá tanta importância à igualdade, que chega a ter duas igualdades. A de cima e a de baixo. Tem a do hotel cinco estrelas, viagem em primeira classe, que come lagosta e ganha milhões por trafico de influência, nos órgãos governamentais e os o que se hospedam em lona preta, andam em ônibus apinhados, comem pão com mortadela e ganham 30 reais, para gritar palavras de ordem, nas manifestações. Escora-se muito em filósofos, nas artes e educação, seu disfarce para doutrinação, visando manter o seu modelo na cabeça dos incautos. A produção da esquerda não dá para todos, porque esquerda não produz.
A direita é o empreendedor. O dono da indústria, do comércio, o produtor rural, o profissional liberal, os que vivem do mercado e os simpatizantes. Aqueles que temem a distribuição de benesses, sem lastro, característica da esquerda e acham que esse procedimento nada trará de bom. Aí entram empregados conscientes e funcionários públicos, que preveem colapso da economia esquerdista e achatamento infinito de seus salários, ou aposentadorias.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos