Futuro 3

O futuro acabou chegando, não exatamente da forma que esperávamos.
Futuro imaginado há décadas, por mim e provavelmente por muitos : Se o Titanic tivesse naufragado nos anos 2000, seria 100% de salvamento. Equipamentos e leis internacionais eficientes, localização e comunicações rápidas.
No entanto, o navio Costa Concórdia naufragou em 2012, exatos cem anos depois do Titanic, próximo ao litoral da Itália e não no meio do oceano, como este, tendo havido 32 mortes.
Outro é a pandemia. Imaginava e assim acredito que muitos, que uma epidemia como houve a gripe espanhola, no inicio do século passado, hoje seria rapidamente revertida, com poucos danos.
Já a COVID 19, cem anos depois, matou muita gente, causou dano à economia e até hoje, após quatro anos, seu fantasma ainda existe.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos