Respeito Já

A criança têm que aprender a respeitar os pais, os professores, a pátria, os colegas, os funcionários da escola, os porteiros do prédio enfim todos, com quem interage.
Vem de família desregrada ou desestruturada? É hora de começar a aprender, é a única forma de quebrar o ciclo.
Não conheceu o pai, mas seus filhos conhecerão. A mãe está presa? Respeita a tia, a avó, o padrasto. Ah, o padrasto é abusivo? Nada melhor que uma professora atenta e respeitada, para observar e fazê-la se abrir.
Disciplina e respeito é que fazem um país crescer, não vandalismos, como têm acontecido e tolerados por muitos.
Se respeito é fascismo, maoismo, ou nazismo, essas doutrinas do mal, pelo visto, valiam-se também desses aspectos positivos, o que não os invalidam. Nazistas, assim como nós, também alfabetizavam as crianças, por exemplo.
Em épocas passadas muitas crianças ficavam órfãs cedo. Mãe morria de parto, pai de acidente do trabalho, fora infecções. A criança respeitava quem a abrigava, fossem tios, avós ou o pessoal do orfanato. Não era situação invejável, mas melhor do que aprender a respeitar pela figura do traficante, sob pena de ser assassinada com as mãos amarradas às costas.
Não vamos esperar centenas ou milhares de anos até chegar à Era do Respeito. Respeito já.


Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos