Idosos, discriminação

Caso narrado na TV: Um senhor com câncer terminal casou com uma pessoa, que conheceu quando estava doente, visando deixar a pensão. Isso aí já é uma deslealdade com os fundos de pensão. Quando viúva, a mulher exigiu dos filhos dele e acabou conseguindo, o direito de habitação da casa, que era o único bem da família e que fora adquirida através de herança familiar.
A justiça confusa e indefinida, do Brasil, acaba criando embaraços para que idosos, livres, vivam plenamente suas vidas e seus romances, por pressão de herdeiros; a maioria das vezes com justa razão, há muito pilantra querendo se aproveitar. Mesmo que não haja coabitação, sempre há a união estável , concubinato e tudo mais, que um juiz houver por aceitar.
É discriminação injusta as dificuldades que os idosos enfrentam, para namorar livremente em nosso país. Deveria bastar um contrato, ou testamento, válido em toda e qualquer situação.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos