Mídia e fake news

Noticiar mal, também é fake news. Um órgão de imprensa, para se dizer sério tem que dividir tempos e espaços de acordo com a importância real, daquele fato, para a sociedade.
Ao publicar carta de leitores, tem que repartir as pró e contra e mostrar proporcionalmente. Se vai publicar duas, sobre determinado assunto e chegaram dez pró e apenas duas contra, teria que mostrar apenas duas pró. Sinal de que a maioria está a favor, não importa a opinião pessoal da empresa.
Prioridade em noticia, tem que ser proporcional ao fato.
Dar mais importância a fatos, ou pessoas, do que o patamar em que eles se situam na sociedade, apenas para atingir os próprios objetivos é praticamente o mesmo, que divulgar fake news.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos