O comunismo e a goiabada

Campos, RJ, terra das goiabadas maravilhosas tem uma piada tradicional, feita por detratores, brincalhões. Ficam dizendo que não é pura, que é misturada meio a meio, com abóbora. Assim: uma goiaba, uma abóbora, uma goiaba, uma abóbora...
Fico aqui comparando, com o comunismo. Detestam o motor principal do capitalismo: a livre iniciativa, o mercado, que dá a cada um o seu valor. A pessoa que tem uma ideia e leva em frente, um pequeno negócio, que seu empenho faz crescer
Só gostam da parte ruim do capitalismo, Aliam-se aos trustes, que se tornam gigantes, às custas de derrubarem os concorrentes. Gostam de corruptos e corruptores. Culpam bancos, sem levar em conta bancos também tem o seu lado bom. Guardam o dinheiro para quem quer preservar, para o futuro e emprestam para quem precisa de capital, para crescer.
A esquerda prega a redistribuição. Na realidade, governo esquerdista, como foram os dos países comunistas, do passado e o do Maduro, na Venezuela tira do empreendedor e redistribui, dizem que em serviços públicos, só que ninguém vê. A pequena parte, as goiabas redistribui para os desfavorecidos e as abóboras, a grande parte, ficam para eles, dirigentes comunistas e para os políticos, que mantêm o sistema.


Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos