Vocação para pobre

Anda uma cartilhazinha de ONGs, por aí, sem dúvida com patrocínio governamental conscientizando os jovens, de que tem que tributar os super ricos. Super ricos certamente é quem ganhou a mesma coisa que os outros e conseguiu fazer uma poupança, porque os ricos do mal têm o dinheiro protegido, em geral no exterior.
Um parêntesis, ONG deveria mudar a sigla e passar a ser OMG. Organização Meio Governamental.
Não se deram conta de uma coisa importante. O pobre é pobre, porque tem vocação para pobre, não por ter sido roubado pelo super rico. Como já foi dito aqui neste blog, a tal “mais-valia” marxiana, nada mais é do que o custo do trabalho do empreendedor, que fica rico porque tem aptidão, para isso, não porque roube. Quem rouba é político, que engana o eleitor. Rouba o Judiciário, cobrando custas altíssimas nos processos, inviabilizando a justiça para muitos além de exigir verbas altas, distribuindo entre si, através de altíssimos salários, incompatíveis com suas capacidades intelectuais.
Pobre vocacional é imediatista, ganhou, gastou. Os poucos que vendem umas bananas, na esquina e poupam, daqui a pouco são donos de um caminhãozinho, que estaciona de madrugada e passa o dia vendendo e em poucos anos é um grande fornecedor de frutas, “inimigo do povo”.
Uma coisa é certa: Se de repente conseguirmos acabar, explodir mesmo, a metade mais rica da população, a outra metade ficará mais pobre ainda e desamparada. Votando mal, como sempre. É a tal vocação.
País que gasta dinheiro público fazendo imprimir cartilhas, de alto padrão de impressão, para divulgar imagens de Marielle e falar de lutas de classe, certamente tem, também, vocação para país pobre.

 https://www.brasildefato.com.br/2021/02/08/personagem-em-quadrinhos-discute-tributacao-dos-super-ricos-de-forma-didatica

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

 


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos