Charles, rainha da Inglaterra

Pensou em Inglaterra, pensou em rainha. Símbolo indissolúvel. Vamos deixar bem definido. A Inglaterra tem rainha. O posto, é de Rainha.
Referências ao rei Charles deveriam ser: O rei Charles III, atual rainha da Inglaterra, ou do Reino Unido, ou da Commonwealth…
Rei e Inglaterra, não combinam. Não soa bem. Não dá imagem de respeito e grandiosidade. Inglaterra tem Rainha. Rainha Elizabeth II, que está na memória do mundo inteiro. Rainha que soube exercer bem sua função.
Quem era grandinho, para ouvir noticiários no rádio e estava avançado no ginásio, estudando a Inglaterra, em Historia Geral e tomou conhecimento da sua coroação, em 1952, já está com 85 anos , ou mais e parte destes, já esqueceram como era antes .
Todos sabemos da Rainha Vitoria, que foi nome de uma Era, famosa até hoje. Da Rainha Elizabeth I que fez as grandes conquistas, conquistou para a Inglaterra, até os Estados Unidos. A maioria dos reis eram mulherengos, beberrões e devassos, muitos com doenças venéreas.
Falar rei da Inglaterra é o mesmo que falar em rei, de bateria de escola de samba. Não dá.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos