Com e sem vagina

Neologismo para mulher, inventado pelo médico e digital influencer Drauzio Varella.
Todos os povos, em todos os tempos, tiveram palavras para denominar os sexos, não apenas dos seres humanos, mas dos mamíferos em geral, além de animais de outras categorias. Agora vêm alguns inventar, tentar alterar conceitos ancestrais, para atender minoria transexual. A moda parece ter sido iniciada na Inglaterra e o Brasil, é claro, aderiu de pronto.
Se ficasse só no Drauzio, tudo bem, mas esse tipo de moda pega, daqui a pouco vira o politicamente correto e sua não observância, vira crime.
O mundo inteiro em rede está cada vez mais dispersando os relacionamentos. O conhecimento inicial, muitas vezes se dá à distância, até transoceânico. Envolve tradições e legislações diversas, imaginem o complicador. As pessoas, que iniciam um namoro online, certamente têm preferência real pelo sexo do parceiro, não apenas simbólica. Essa preferência pode, inclusive, ser pelo trans.
Pessoas transexuais devem ser inteiramente respeitadas como são e designadas pelo que são. Isso, sim, deve ser plenamente ensinado e cobrado.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.     

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos