Demora

Incêndio na Praia do Canto, os bombeiros levaram uma hora para chegar. A distância levaria cinco minutos para percorrer, naquele horário noturno.
Logo no inicio, vizinho do prédio em chamas ligou para o 193. Só conseguiu ser atendido quinze minutos depois e quando falou com a atendente, ela pediu para ele ligar para o SAMU. Pelo visto não se faz mais Bombeiros, como antigamente.
Como os bombeiros ainda não tinham chegado, vizinhos começaram a agir e um fez uso da mangueira, do próprio prédio, através de janela, que confontava com os fundos daquele que pegava fogo; conseguindo extinguir as chamas. Infelizmente, já  não a tempo de evitar que criança pequena perdesse a vida. Os bombeiros alegaram estar atendendo ocorrência na cidade vizinha, Vila Velha.
Em busca minuciosa, na internet, não é vista outra ocorrência, seja incêndio em prédios, galpões ou barracos em comunidades, que gerasse noticia. Nem em Vila Velha , nem nos municípios vizinhos. Como tem chovido, também não se tem ouvido, no momento,  falar em incêndios florestais.
Estranho, também, que para atender uma região metropolitana com dois milhões de habitantes parece haver apenas um caminhão de combate a incêndios e uma equipe. Será que o nosso Estado está tão desprovido assim? O Governador tem que ficar mais atento.
Fica uma pergunta: Quem será responsabilizado pela morte dessa criança, de apenas quatro anos?

  

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento. 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos