Le Monde

Editorial do Le Monde critica a condução do presidente brasileiro, diante da pandemia.
O que é Le Monde? Maior jornal da França. Quem é França? País libertado pelos americanos durante a segunda guerra, mais o quê? Ah, país colonialista que abandonou haitianos, que a serviram, como escravos, à própria sorte, como o país mais pobre das Américas, sujeitos a terremotos e sem cultura ancestral de enfrentamento. E que não ajuda depois de sair, sobrando para a ONU e até o Brasil.
Tentam comparar desempenho, no Brasil, com o de europeus. Os administradores, aqui, conhecem o povo, a economia, as deficiências e buscam equilibrar. Não podem ser julgados por quem misturou, longe de casa, povos de culturas diferentes, impondo a sua própria, até o dia, onde depois de se fartarem  e serem forçados a se recolher, os abandonou junto com filhos de seus patrícios, nascidos nesta banda do mundo.
Agora querem comparar o desempenho de povos, com cultura cosmopolita milenar, com o de povos mestiços, que ainda tentam equilibrar culturas diversas. Falar nisso, a França buscou saber como estão os haitianos, nesta pandemia?
Jornal atreve-se a fazer editorial, condenando, quando deveria fazer um Mea Culpa


Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos