Desigualdade 3

Um ministro do Supremo pode vociferar contra a própria instituição e nada. Um parlamentar pode falar o que quiser e se cometer crime, só é preso se os demais congressistas autorizarem. Já o presidente, que é em primeira e última análise, o nosso representante e seus ministros, têm que justificar cada palavra pronunciada e até pagar por elas. Pode ser julgado e incomodado, por qualquer birra de membro do Supremo.
Desigualdade total entre os poderes, onde está a tal harmonia constitucional?
Por enquanto essa aberração não era notória, porque o executivo, mandando no dinheiro, jogava com as concessões e propinas; conseguia calar os outros poderes. E isso não deve estar acontecendo só no Brasil.
Se o relacionamento, entre os poderes, é assim no primeiro mundo, se era assim na Grécia ou Roma antigas, isso deveria ser mudado, por estar redondamente errado. Os três poderes deveriam ter igual poder intimidatório.
O executivo e seus ministérios deveriam poder fazer devassa, total, nas contas de qualquer ocupante de cargo público, aí incluindo os titulares máximos dos três poderes. Nada de autorização do Supremo, ou qualquer juiz.
Investigação, pela Policia Federal, ou do Banco Central em contas e atos do Supremo, do Legislativo e do próprio Executivo deveriam ser totalmente livres, tipo livro aberto. Incluindo cônjuges e assessores por eles nomeados. Tudo, contas bancárias, passagens aéreas, hospedagens, festas, pacotes turísticos, convites, ou participação em eventos. Deveriam ser inteiramente abertos ao publico e terem limite, criterioso, anual. Ser Ministro do Supremo, a honra em si e os bons honorários, deveriam ser atrativo único.


Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos