Catar

Brasileiros viajaram ao Catar, país homofóbico* com penas duras para cidadãos que tem identidade de gênero diferente do sexo biológico, característica obrigatoriamente aceita no Brasil, inclusive criminalizada a discriminação, por decisão do Supremo.
Não há punição prevista para quem colaborar com a manutenção de preconceitos, rejeitados pelo Brasil? Poderia haver bloqueio de contas bancarias dessas pessoas e do pessoal da CBF, punição muito ao gosto, dos nossos supremos tribunais.
Não dá para entender uma copa do mundo no Catar, quando, no século XX, eventos não ocorriam na África do Sul, por causa do racismo, preconceito considerado, hoje, de mesmo nível. Mais estranho ainda, são países, como os europeus e o Brasil aceitarem participar.
Existe um patrulhamento mundial, não se sabe a origem, que define os rumos que o mundo e os países devem tomar. Uns fazem o que querem, outros não. O Brasil, por exemplo, é sempre cobrado, em tudo. A África do Sul, também. O Catar, pelo visto não.

*https://www.ojogo.pt/internacional/noticias/o-tratamento-do-catar-em-relacao-aos-homossexuais-e-completamente-inaceitavel-14935851.html

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos