Musk cai, Moraes fica

Querem apostar? Vai Musk e seu X, Moraes fica. Todo brasileiro, que tem condição de entender o que está ocorrendo com o país, uns 20% da população, já assumiu posição. Ou é dos que reclamam, ou dos que se calam e se beneficiam, ou acham que se beneficiam e têm medo de arriscar.
A maioria dos brasileiros não esta nem aí, para lei e para Constituição. Não entende que seu emprego depende da saúde da economia. Não entende que quanto mais o negócio do seu patrão melhorar, mais seguro está seu emprego e seu salário; embora hoje, nem tanto. Se o patrão enriquecer muito pode importar maquinário automático, mas a maioria dos trabalhadores não está preocupada com isso.
Dos 20% lá em cima, uma grande parte vive de benefícios públicos, que faltam àquela maioria dos que não estão  nem aí. Gosta do seu emprego seguro, mesmo com a economia quebrada e não quer arriscar.
Brasileiro não tem porte de arma, para enfrentar! Não precisaria. Faz como traficante. Eles também não têm arma legal, mas dominam as comunidades, a polícia e os políticos.
Vai continuar reclamando, como este blog. Reclamação apenas, ação nenhuma. Em 1964 o Exército tomou a si. Vai fazer de novo? Claro que não! Lembram dos anos oitenta? A classe média foi às ruas em defesa dos militares que estavam sendo massacrados, por terem tomado atitude, em favor dos brasileiros? Preferiu ficar ao lado de um Brizola, modismo da época, ou sair bradando Diretas Já, outro modismo.

O blog usa linguagem semi coloquial.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safari, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos