Culpem os tataravós

Agora deram para uma gracinha, de racismo, no futebol. Mais engraçado ainda, na Europa, a grande responsável  pela movimentação racial, no mundo.
O africano lá na época dos descobrimentos não se aventurou pelo mundo, buscando se dar bem. Estava quietinho lá na África, com seus costumes, seus feiticeiros, seus deuses, seus animais e suas crenças. Estavam atrasados, pelos padrões europeus? Podiam estar. Poderiam até estar na idade da pedra, mas estavam bem assim. Brigavam entre si, apoderavam-se de bens de outras tribos, até escravizavam os perdedores. Mataram também, o Iluminismo nem bem tinha chegado na Europa, menos ainda seus reflexos no continente africano.
Quem mexe em casa de marimbondos, vai levar ferroada. Vai ter que aprender a lidar com eles. E quem mexeu na configuração racial do mundo, também. Não gostam do negro, por que? Estragam o arianismo de vocês?
Reclamem com os tataravós. Arranja um orixá para fazer um trabalho, para que aquele ente longínquo, que teve escravos, volte a ter o espírito infernizado, ou qualquer coisa no gênero.
Resumindo, mexeram em ninho de marimbondos, agora têm que lidar com as ferroadas. Querem reclamar, xinguem seus tataravós.

Em tempo: Tataravô não é pai do trisavô. O pai do trisavô é tetravô.  Tataravô é antepassado longínquo e genérico.


Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos