Preso

Muitos reclamam do preso ser oneroso á sociedade. Que deveria trabalhar para se manter. Indiscutivelmente seria o mais adequado, mas esse, por incrível que pareça, não é o mal maior. Dá para ser tolerado e aguardar projeto consistente, para depois de aprovado e virar lei, criar o trabalho do detento, visando em primeiro lugar o sustento de sua prisão e indenização das vitimas.
Por enquanto pode-se tolerar que impostos paguem marmitex, seja para criminoso de rua, seja do colarinho branco. Aqui fora eles custam muito mais caro.
Ninguém gosta de ter que comprar celular novo, antes de pagar o antigo, ter seu comércio invadido, sofrer seqüestro relâmpago, pagar seguro caro do carro, fora ferimentos, pânico e risco de morte, quando não a própria morte.
Ninguém gosta também de pagar apartamentos de cobertura, festas imperiais, lanchas, jatinhos, carros cinematográficos, casas á beira mar, sítios novelescos e viagens fantásticas para parasitas que deixam a população sem atendimento em suas necessidades básicas, correndo também risco de morte.
Vamos deixar preso. Sem indultos ou saidinhas. Fica muito mais barato.

Comentários

  1. Eu acrescentaria sem visita íntima, redução da pena e conversa com advogados, somente na presença de um terceiro (autoridade) e por tempo limitado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos