Votação

O Brasil fez um avanço eleitoral nos anos 1990 e parou por aí. O processo de votação, com presidente de mesa, mesários e fiscais continua na Primeira República, ou melhor, no século dezenove.
O título eleitoral deveria ser como um cartão magnético e a urna um equipamento semelhante a caixa automático. Todo mundo, até analfabetos, sabe usar caixa automático e a segurança... Bem, pessoas com contas bancárias, com saldos altíssimos, utilizam caixa automático. Assim como o cartão acessa os dados da conta do cliente, uma urna automática mostraria dados eleitorais do estado, ou cidade do eleitor. Desta forma seria também facilitado o voto em trânsito, para a totalidade dos cargos.
A eleição poderia até ser pela internet, não fosse a possibilidade de pressão por parte do crime organizado.
Essas urnas poderiam ser instaladas, na quantidade adequada, em locais semelhantes aos dos caixas eletrônicos, como postos, shoppings, saguões de bancos e escolas, com vigilância por câmeras e atendimento policial, se necessário.
Votação assim teria sido muito útil, nesta pandemia.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento. 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos