Extrema direita

Vamos analisar a extrema direita representada pelo Trump. A extrema esquerda já conhecemos e sabemos que não dá certo, Alemanha Oriental atirando nas costas, de quem queria se mandar.
O Trump pode conseguir criar os Grande Estados Unidos, incorporando Canadá, Groenlândia, até parte do Brasil, por que não? Porém os países periféricos precisam sobreviver. Já ultrapassarem, há muito, a fase artesanal.
Ele precisa dos aliados do lado de cá, antes o inimigo era a URSS, agora a China, além do mundo árabe. Ou ele pensa em extinguir todos, com uma guerra? Pode bem ter essa ideia.
Com os seus incentivos, a produção interna vai aumentar. Vender para quem? O mercado interno não conseguiria consumir tudo.
Como dono do único botão, que move toda a economia do mundo, ele não sobrevive. Não adianta ser dono de tudo, se não tem para quem vender.


Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safari, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Tracking). Com Site outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brioches com champagne

Reescrever o hino

Banheiro público