Casagrande

A operação Lava-a Jato trouxe-nos um alívio fugaz. Imaginávamos estar livres das tramoias dos políticos, que atravancavam o desenvolvimento do país. Durou pouco. Muito antes do povo, os políticos se deram conta que o lado "certo" era o das tramoias. Depois que viram o Supremo soltar o líder máximo e toda a curriola que o acompanhava, de perto e à distância. Não poderia ser diferente.
Agora nosso Estado, que carece de respiradores, para vitimas da pandemia aparece envolvido em corrupção, de vinte milhões de dólares, em compra de câmeras de monitoramento. Pior para a imagem de nosso país, o arranjo repercutiu internacionalmente.
O governador Casagrande se arvora em criticar, o que diz ser, a falta de adesão do presidente Jair Bolsonaro a medidas para conter a pandemia; alegando estarmos em situação de guerra, não em briguinha política. Está agora plenamente explicado, o governo federal não opera nos seus moldes. Deveria a Policia Federal entrar no caso e investigar, minuciosamente, como foi gasto o dinheiro recebido para enfrentamento da Covid 19, aqui no Estado.
Tem que ser verificado possível acordo político, que fez o governador trazer pacientes infectados para o nosso Estado, antecipando chegada de nova cepa do vírus. Será que foi só questão de solidariedade? Deveria, também, ser investigado conluio com o Tocantins, para trazer Secretário  da Saúde, político de lá, perdedor nas eleições, quando temos administradores de saúde capacitados, em nosso Estado. Têm que ser verificados esses complôs em nível nacional.
A compra das tais câmeras deveria ser protelada e a dotação transferida emergencialmente para o combate à epidemia. Com vigilância minuciosa.
O Brasil não pode se deixar intimidar pelo STF. Investigar o que tem que ser investigado. Os ministros do STF, se quiserem, que se exponham mostrando estarem ao lado da libertinagem, com a coisa pública.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos