Ladra


 

Fui ao centro da cidade, com minha filha fazer a biometria, para renovar a habilitação. Deixei–a no Ciretran primeiro e fui estacionar. Saí com o controle do carro, no bolso do casaco.
Chegando ao local, havia gente muito educada. Mostraram-me onde sentar, enquanto aguardava e um senhor me ofereceu café, ou água, que agradeci.
Como tinha entrado de manhã, bem cedo, em piscina gelada, o trato urinário estava acelerado. Perguntei pelo banheiro e o senhor educado indicou, limpíssimo.
Só que não havia onde por a bolsa. Nem um gancho, não tinha maçaneta na porta, era fecho simples de uns dois centímetros. Olhei em torno e em cima da tampa do cesto de lixo tinha um rolo de papel novinho. Peguei o rolo, coloquei a bolsa sobre a tampa, onde ele esteve, já tirando um pedaço, para uso e sem ter opção, guardei o rolo, provisoriamente, dentro da minha bolsa, que era grande. Fiz o que tinha que fazer, usei o que tinha que usar, lavei as mãos e sai. A filha já tinha colhido a biometria, peguei uns trocados que, ao sair tinha posto no bolso, dei ao flanelinha e retornamos.
Numa parada no sinal, ao mexer na bolsa, vi que  tinha trazido o rolo de papel seminovo. Fiquei super sem graça, a filha perguntando porque o tinha levado.  Logo atentei, para o que tinha feito.
Já me ocorreu há tempos, reclamando com a zeladora da falta de papel, em banheiro público ter ouvido: Ih, dona, o pessoal rouba! A gente coloca e o pessoal rouba. Eu pensei na hora: que tipo de gentinha rouba papel higiênico?
Agora, não sei o que faço com a prova do crime. Retornar para devolver, não vale o esforço. Uma ida ao Centro, local difícil de estacionar. Botar em uso não, vou-me sentir mais culpada.
Fico com a peça ali na ponta de um armário, fazendo sentir-me culpada sempre que olho. Ouvindo piadinhas da filha.
Só sei, que agora estou com um problemão…

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento. 

Comentários

  1. Devolve o rolo de papel higiênico , aí o problemão termina !

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Não vou devolver o rolo de papel. Superstição. Para ir ao Ciretran temos que estacionar do outro lado, esperar o trânsito parar na Avenida Vitoria e aproveitar a folga. Dá bem para atravessar. Mas, imagine ir lá, apenas com essa finalidade, um carro furar o sinal na avenida, vir em velocidade e me atropelar. Passar para a História que foi atropelada ao devolver um rolo de papel higiênico.

      Excluir
  3. Problemão difícil de resolver!!! 😜

    ResponderExcluir
  4. Devolveria e ainda levaria mais um e ninguém precisaria saber só você e sua conssciencia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos