Milícias digitais 2

Problema nas transmissões de dados causaram atraso inusitado, na divulgação dos resultados das recentes eleições, em todo o Brasil.
O ministro Barroso, do STE, apressadamente, demonstrando desapreço de natureza política, lançou insinuações maldosas, de destino obvio. Não hesitou em forjar um neologismo, milícias digitais, dando a entender que estas teriam atacado o sistema eleitoral.
Suas palavras, conforme divulgado na mídia:
“Milícias digitais entraram imediatamente em ação tentando desacreditar o sistema. Há suspeita de articulação de grupos extremistas que se empenham em desacreditar as instituições, clamam pela volta da ditadura e muitos deles são investigados pelo STF.”
Com estas palavras, acabou juntando sua voz às de várias teorias de conspiração que circulam na web, jogando suspeita de fragilidade no sistema eleitoral do Brasil, ao qual seria de sua responsabilidade, garantir a lisura e eficiência.
Certamente alertado, de que essa atitude estava colocando em suspeita todo o sistema eleitoral, não apenas aqui, mas aos olhos do mundo, acabou optando por divulgar a verdade. De que o sistema eleitoral teria sido insuficientemente testado.

 

 Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos