Sistemas 2

Quando nos anos 1970 fui com minha mãe abrir uma caderneta de poupança na Caixa Econômica, exigiram copias da identidae CPF e comprovante de residência. Uma datilógrafa, que certemente tinha passado no concurso pela agilidade, passou, em um minuto, os meus dados para um formulário de várias vias, onde a folha da frente carbonava a de trás. Retirou da máquina e disse: Confere os dados, rubrica todas as vias e assina a folha de trás. Enquanto eu conferia, ela datilografava o cabeçalho do cartão de assinaturas. Terminado, disse: Assina tres vezes. Enquanto isso ela pôs o impresso da caderneta na máquina, colocou meu nome e os dados da conta. Guardou as folhas assinadas em uma pasta e colocou, pela ordem, em uma gaveta com pendurador de pastas. A ficha das assinaturas guardou em um fichário, envelopou a caderneta uma capinha plástica e me entregou sorrindo. Parabéns, é a mais nova (recente) cliente da Caixa. Tempo total: Uns dez minutos.
Nos anos dois mil fui fazer o mesmo com a minha filha. Levei a mesma documentação. A funcionária martelava o computador, de forma impaciente. Ai, o sistema hoje está horrivel ! Vou tentar de novo.
Não tem jeito, vou reiniciar. Reiniciou, o sistema continuou horrível, ela com muita dificuldade foi passando os dados. Quarenta minutos depois, saimos de lá com uma caderneta.
Pensei: Esse negocio de sistema deve ficar bom no futuro, agora atrasa mais do que resolve. Isso vai ficar bom e rápido, lá pelos 2015 -2020. Ficou ? Parece que ainda não.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.        

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos