Bolsonarista, adjetivo?

A mídia, sabedora de que essas pesquisas, que andam por aí, são furadas, na ânsia de desmerecer o Presidente Bolsonaro resolveram designar como bolsonarista qualquer pessoa, que fizer uma coisa de apelo negativo.
Agora uma jovem, médica por sinal, de quem seria esperado atitudes mais sensatas, tentou dar uma carteirada em cima de policiais, que estavam estacionados ao lado de uma boate, visando exatamente a execução de seu trabalho, dar segurança à população.
Teria sido mais uma atitude de pessoa tresloucada, não fosse órgãos da mídia transmitirem a notícia a identificando como bolsonarista.*
Bolsonarista nunca foi adjetivo, na língua portuguesa. É uma palavra derivada do nome do presidente Bolsonaro, que pode ser usada para referir-se a seus assessores, aliados, de um modo geral e apoiadores, quando é compatível com o evento noticiado. “Os bolsonaristas ocuparam a avenida”, referindo-se a uma manifestação.
Agora, não faz sentido: O bolsonarista espancou a mulher, o bolsonarista atropelou e fugiu, a bolsonarista agrediu os policiais, mesmo que os carros estivessem com plástico do Presidente. O presidente não é responsável, pelo que populares fazem e ao contrario do que tentam dizer, não estimula.
Também não caberia em noticias positivas, mas isso já não ocorre. Morador de rua bolsonarista devolveu dinheiro encontrado, médico bolsonarista salvou paciente, bolsonarista ajudou idoso a atravessar a rua.
Mesmo em eventos do Presidente, sempre pode haver infiltrados. Por esse motivo essa identificação de malfeitores como bolsonarista, não deveria ser admitida.

 * https://revistaforum.com.br/brasil/2022/8/17/filha-de-juiza-que-ameaou-pms-da-aconselhamentos-sobre-saude-mental-comportamento-humano-121793.html

Se o link acima não abrir, copia e cola.


Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos