Robôs

Está muito em voga um “gabinete do ódio”, que dizem fazer disparar, via robôs, fake news, contra adversários do Presidente. Disputa espaço, na mídia, com o coronavirus. Agora seriam contra o ex ministro Sérgio Moro.
Engraçado, o tal Valeixo esteve à frente da Polícia Federal por mais de um ano, pelo visto com autonomia, já que sua, recente, contestação teria sido causa de todo o imbróglio, que acabou motivando a demissão do ministro. Por que não tirou isso a limpo? Certamente o STF daria os mandados, principalmente pelo tal gabinete estar, ao que dizem, ligado a filho do Presidente Bolsonaro. Rastrear posts, não deve ser tão difícil. Só fazer, o caminho de volta.
Agora a esposa, do ex ministro, queixando-se , ou denunciando, que robôs estariam disparando fake news, sobre seu marido. Seriam robôs mesmo?
Mau apreço não é mentira. Participo de muitos grupos, alguns de partidários do Presidente. Muitos apoiadores estão decepcionados, com o Moro. Com a forma de ele ter abandonado o presidente, neste momento nevrálgico, da pandemia e fazendo, ao sair, discurso de acusação generalizada. Estranham até o ministro não ter saído antes. Fazem muitos posts queixosos.
As mensagens tecem críticas ao ex ministro, não contam mentiras a respeito. Apreço é achismo. A pessoa acha e pronto. Sair por aí espalhando sua decepção, não é contar mentiras. Quem repassa é quem concorda. Só não pode usar, indevidamente, nome de terceiros.
Por outro lado circulam, também nas redes, em volume muitas vezes maior, mensagens contra o presidente Bolsonaro. A maioria fake. Coisa de ativista. Tipo: Ele é miliciano, ele mandou matar Marielle, foi torturador no Regime Militar (quando ainda adolescente e na escola preparatória). A Policia Federal nunca mostrou estar preocupada.
Resumindo, isso mostra, apenas, que opinião, em nosso país, ainda é livre.


Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos