Violência contra a mulher

Continua a violência contra a mulher, agora aumentada pelo confinamento, devido á pandemia.
Casais acabam partindo para agressões verbais e daí as físicas. Nem sempre a agressão física é exclusiva, ou iniciada pelo homem, só que sua resposta deixa marcas, sendo muitas vezes mutiladora e até fatal.
A melhor medida protetiva, para a mulher seria a boa escolha. Deveria ser induzida a isso, desde a pré escola. Escolher o parceiro afinado com as suas pretensões. Se pretende ter um companheiro sensível e educado, não pode se unir a um grosseirão. Este poderia até ser adequado para uma tolerante, que sabe extrair o melhor de gente complicada. Do contrario, continuará sendo a eterna vítima da violência e o homem a eterna vitima de ações judiciais, prisões e indenizações. O problema deveria ser atacado na fonte, as pessoas mudam muito pouco. Indole é coisa séria.
Casais incompatíveis, a mulher tem muito da responsabilidade, com a escolha indevida. No passado ela podia se casar com qualquer um, que atendesse seus objetivos sociais, já que era educada para ceder, amoldava-se ao comportamento do parceiro. Isso não ocorre mais e nem faz mais sentido, funcionava para as bisavós.
Alguns indivíduos com índole agressiva, podem até se tornarem bons parceiros se a mulher for hábil, em saber levar. Porém se não se não é tolerante, ou não está disposta, o melhor seria nem tentar.


 Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

Comentários

  1. Não acredito que uma simples repetição de agressão a uma mulher esclarecida e minimamente educada possa ser por ela tolerada. Acho que a defesa da honra e da dignidade está indelevelmente ligada a quem as tem atacadas, e nunca deveria ser delegada a outrem, mesmo que sejam às estruturas estatais existentes para tal, que deverão ser sim, notificadas e acionadas para os procedimentos de praxe, mas nunca suficientes para justificar uma postura de afastamento imediato da cena e dos atores da mesma. Infelizmente, na maioria absoluta dos casos a submissão da mulher por razões, principalmente econômicas, contribuem para a impunidade dos agressores, mas no meu modo de ver, é simplesmente indefensável a submissão de mulheres independentes economicamente, que ao largo de eventuais causas sentimentais, colaboram com a continuidade desses crimes em todas as classes sociais.

    ResponderExcluir
  2. correção : ........justificar uma postura de NÃO afastamento imediato........

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos