Pessoa de bem

Continua o velho e batido discurso: tanto mais armas são apreendidas, mais o número de assaltos, com armas de fogo, diminui.
Pode ser verdade. Se proibirem facas e a pessoa arrebentar tudo com as mãos, o número de mortes, por facadas, também vai diminuir.
A questão é que querem, esse argumento, para evitar que uma pessoa de bem compre arma, para proteger a família. Fazem até piadinhas, sobre o termo pessoa de bem. Quem é pessoa de bem, indagam?
Pessoa de bem não é o rico, nem o classe média é qualquer pessoa. Pode ser aquele ajudante geral, que o pinguço diz que não vai arrumar mulher pra casar.
Uma boa definição poderia ser: Quem nunca teve passagem pela polícia, por crime, aí incluindo roubo de dinheiro público.
Não adianta esperar o julgamento, passagem pela polícia, mesmo. O bandido é solto na audiência de custódia e não vai ter processo transitado em julgado, nunca!
O cidadão de bem não quer arma para usar, a não ser no clube de tiro, ou no treinamento obrigatório. As autoridades sabem disso, querem é fazer media, com a bandidagem.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safari, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos