Guadalupe

As mortes do músico Evaldo Rosa , bem como do catador Luciano Macedo, mortos em ação militar em Guadalupe, RJ, não podem serem deixadas para lá, alguém tem que pagar por elas.
Pergunta feita: Como eles podem atirar dessa forma sem ter a certeza de que se tratavam de bandidos?
Ninguém pode ter esta certeza. Se os que lutaram a Segunda Guerra tivessem que ter certeza absoluta de que sob seus bombardeios não haveria um inocente, Hitler e seu regime teriam sobrevivido e causado mal, muito maior, ao mundo inteiro.
Numa guerra cabe aos civis se abrigarem convenientemente e em guerra com o crime organizado também. Espera-se, dos inocentes, que se protejam, cuidem onde passam, como forma de minimizar ocorrências desse tipo.
Assim como Hitler, seus comandados e aliados, foram responsabilizados por todas as mortes e destruições da Segunda Guerra, cabe responsabilizar os chefes do crime organizado por todas as fatalidades derivadas de suas ações.
Não tem sentido punir o soldado ou policial por fazer o seu serviço, mesmo que circunstâncias fortuitas levem a resultado oposto ao esperado. Os criminosos assumem esse risco ao ensejar ação policial, que pode causar danos e fatalidades a terceiros.
Cabe à polícia ou, no presente caso, às Forças Armadas desalojar essas feras, onde além de causar dano à sociedade como um todo, causam, mais profundamente, àqueles que vivem no entorno de seus covis, onde são forçados a colaborar e principalmente a crianças que são aliciadas para o crime.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos