Ditadura do tráfico 2

O STF, com a política populista de impedir atividade policial nas comunidades, está cometendo um erro já cometido no Brasil. Pelo político, igualmente populista e ex-governador, Leonel Brizola. Tráfico sempre existiu, porém em passado, já remoto,  traficante temia a polícia.
A tomada das comunidades carentes do Rio de Janeiro, pelo narcotráfico, teve momento histórico definido. Foi no governo Leonel Brizola, com o seu Secretario de Segurança  e depois, também governador, Nilo Batista. Eram, inclusive aliados do jogo do bicho, que na época dominava as favelas cariocas. Todos sabiam e mais tarde ficou comprovado, com apreensão de livro-caixa em escritório do bicheiro Castor de Andrade.
O tráfico dividia espaços, nas comunidades, com o jogo do bicho. Consta que o jogo  pagava aos chefes de policia, para que não houvesse combate ao jogo, no estado do Rio.
As campanhas dos partidos, que apoiavam Brizola, nas eleições de 1989 foram beneficiadas com recursos da cúpula do jogo do bicho, conforme o tal livro-caixa apreendido, do bicheiro Castor. E o próprio Brizola dizia que o combate ao jogo do bicho não era prioridade, em seu governo.
Proibiram ação policial nas favelas cariocas, com os mesmos argumentos do STF, de que defendiam os pobres. Em poucos meses, o narcotráfico tomou conta. O jogo do bicho financiando trafico de drogas e armas.
A policia não podia abordar os passantes. Dali, houve o fortalecimento do tráfico, tomando todos os espaços e exportando seu poder, para outros Estados.
A política Brizolista, de manter a polícia fora das comunidades foi desastrosa, porque deu a grupos que estavam iniciando como traficantes, a chance de sair de suas bocas e dominar. Agora o STF vai fortalecer mais ainda, consolidando a  ditadura do tráfico.

https://www1.folha.uol.com.br/fsp/1994/4/16/brasil/41.html


https://www.bbc.com/portuguese/noticias/2010/11/101126_rio_analistas_trafico_rp

 Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

Comentários

  1. Muito suspeito, ainda bem que todos nossos ministros do STF tem reputação ilibada e nunca se envolveriam com o tráfico de drogas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos