Engenharia, atraso

Por que a engenharia é ainda tão atrasada em alguns setores? Por que, para fazer mudanças, ou reparos em uma edificação tem que levar meses, às vezes mais de ano, de quebra-quebra, com barulho enlouquecedor. Porque não fazer as instalações em blocos modulados, renovação da cerâmica de paredes e de pisos, com produto assemelhado ao revestimento dos mesmos e que fique, realmente, com qualidade de coisa nova. Rasgos em alvenaria deveriam voltar para a Pré-História e ficarem por lá, de onde não deveriam ter saído.
Caberia à legislação fazer a sua parte. Reformas teriam que ter curta duração e serem proibidas as que produzam ruído, acima de um numero razoável de decibéis . Que não incomode soneca de bebês e idosos, à tarde, nem encha a paciência, de quem precisa estudar.
Quer apartamento novo, compra apartamento novo. Quebra-quebra deveria ser inteiramente proibido, por lei de silencio residencial, a ser estabelecida. Quer conservar o imóvel onde que mora? Troca o módulo que está defeituoso, pinte e pronto.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos