Medo de empreender

A grande vítima no Brasil não é o trabalhador, é o empreendedor.
Quando se pergunta, como tal empreendimento quebrou, a resposta é sempre, dívidas trabalhistas. O empresário passa as noites sem dormir. Além de pressão dos bancos, antes de chegar o primeiro cliente, já tem dívidas trabalhistas.
Acordo trabalhista deveria ser direto, entre patrão e empregado, fora o básico, pagar salário, férias e depositar a previdência.
Dizem que o Brasil privilegia o rico, o que não é verdade. Vantagem só acaba, quando beneficia as privilegiadas “elitis” . Nos final do século passado, surgiu uma reserva de mercado para informática, beneficiando a indústria nascente. Já acabou há muito tempo. Se fosse vinculada ao trabalhador, ainda estaríamos com esse trambolho.
O pobre tem todos os direitos. Não fica rico, porque não tem aptidão. As leis privilegiam o trabalhador. Aliás, nem o trabalhador, privilegia a Justiça do Trabalho, para o trabalhador acaba ficando pouco. Causa espanto ver um contracheque, pela quantidade de miudezas . Miudezas para o trabalhador, mas se o patrão não pagar, vira bola de neve, em beneficio da Justiça do Trabalho, temos que acabar com ela.
Acabar, também, com a inversão do ônus da prova, a não ser de pagamento feito. Trabalhou à noite e não gostou, vai trabalhar para outro, dos milhares de novos patrões, que surgirem animados por empreender.
Na época do Regime Militar, com muitas obras, as empresas tinham que segurar o empregado, lutar para mantê-lo. Ele podia escolher.
Temos que incentivar o empreendimento, para acabar com a cultura do emprego público.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.  

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos