Obesos

O Brasil pegou a mania do politicamente correto e não pode mais falar em obesidade, a não ser para punir, quem fala a respeito. Professor, colega, não podem mais falar, é bullying . E não se dão conta, de que muitos brasileiros já estão pesando em arrobas.
Metem-se em tudo, no comércio, na indústria dos alimentos, mas não se vê ação, que pelo menos chegue a conhecimento público, para fiscalizar os aditivos que colocam e que despertam o apetite e essas promoções, para vender em quantidade. Quando a pessoa compra apenas o adequado, para sua fome, sente que está sendo passada para trás. Acaba pedindo a quantidade maior, pelo preço quase igual e acaba não resistindo à tentação.
Há muitos anos tinha observado o fenômeno, nos Estados Unidos. Nos restaurantes e pizzarias ofertas tipo leve dois, pague um ou, por mais 50 cents leve o segundo, incluindo refrigerante. E as pessoas pesando duzentos kg, ou mais, se empanturrando. Ficava nessa época impressionada, com os supergordos americanos. Não sabia como um povo podia engordar, daquele jeito. Sempre tive tendência para engordar. Já pesei quase vinte quilos a mais, porém, eles pesavam de cem a duzentos quilos, além do adequado.
Como todo mau costume americano, chega inevitavelmente no Brasil. Outro dia pedi a minha filha para comprar pizza para nós. Não precisava refrigerante, tinha em casa. Vi a nota, era caríssima, fui ver no site e poderia ter pedido duas, pelo mesmo valor.
O Brasil, que já foi o país dos famintos esta virando, a olhos vistos, país de obesos. Não fosse a pandemia, a população estaria pesando o dobro.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.         

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos