Casa de Mãe Joana

Como no Brasil é usado o principio de que todos são iguais perante a lei, ou Constituição, ou, o seja que for, como fica a situação a seguir?
O vencedor das nossas eleições presidenciais foi julgado e condenado, como ladrão em três instâncias.
Primeiro, pelo juiz Sergio Moro, em Curitiba, então juiz federal de primeira instância. Foi condenado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Este mesmo juiz deve ter julgado centenas casos, em seu tribunal, talvez milhares.
Foi julgado, em segunda instância, pelos desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre. Estes desembargadores validaram o julgamento, inclusive aumentando a pena. Os mesmos desembargadores devem ter reexaminado, também outras centenas de casos, quem sabe milhares.
Por unanimidade, a Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, também o condenou pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e pelo apartamento triplex, no Guarujá. Esses ministros do STJ, também devem ter julgado, uma grande quantidade de casos.
O Supremo Tribunal Federal ao arrogar para si o processo, que condenava o controvertido atual presidente eleito, não lhe deu o que deveria ser andamento adequado, reforçando a prisão do réu, ao contrário, libertando-o e admitindo sua candidatura, atitude, no mínimo, estranha.
Se o Supremo assim procedeu, foi porque considerou que os subalternos erraram, não pode ser de outra forma. Não deveria, então, ter feito anular toda produção desses tribunais? Fazer com que perdedores tivessem nova oportunidade de reclamar? Manter uma condição, de direitos iguais para todos?  Todos não têm direito de ter autoridades com lisura, para julgá-los? Se não for dessa forma, a tal igualdade é chutada para longe.
Ou os ministros do STF assumem, mesmo, que o Brasil é casa de mãe Joana, um prostíbulo? 

 


Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos