Post Nº1000
Quando iniciei o blog, em 8 de maio de 2017, não imaginei este instante, o do milésimo post. Quem quiser confirmar é só ir no índice, página principal do blog e clicar no símbolo internacional de índice, ou conteúdo, no alto à esquerda, os três traçozinhos empilhados.
Não mudo a cara do blog, primeiro por falta de competência, pendor artístico, muito limitado. Não mexo no formato, principalmente por ser idosa, meus leitores serem em maioria, também idosos e detestarmos essas mudanças, que nos deixam loucos, sem encontrar nada.
Meu maior fornecedor de assunto é, indiscutivelmente, a mídia, já há muito batendo direto no Presidente. Gratuitamente, ele não é criticado por suas ações como presidente. Nunca fui pessoa de fervor político, mas não gosto de ver o que pretendem fazer do Brasil e ele é o único que luta.
Outra coisa, vivi boa parte da minha vida vendo a mulher apanhar calada e aquilo me deixava frustrada. Tinha 8 anos, recém tinha chegado ao ponto de ler para valer as revistas de casa e durante anos li o massacre moral feito contra uma vítima, pouco mais que adolescente, que foi violentada e lançada do alto de um prédio, no Rio, porque teve o despautério de subir a um apartamento, com dois rapazes, para ver uns discos. *
Toda a mídia a censurava, à exceção de um único jornalista. Na época eu nem entendia direito o que tinham feito com ela, fora o desfecho. Não entendia o que havia de tão errado em ir ver uns discos. Julgavam o comportamento descuidado da moça, não o dos assassinos
O tempo mudou e foi parar do outro lado da curva. Agora a mulher é a beneficiada, a sua palavra vale unilateralmente, mesmo quando aparenta estar mentindo. Também avessa a abusos, sempre enxergo forma de apoiar o lado dos homens, nesses casos, afinal, aproximadamente metade das pessoas, que amo é homem.
O blog esteve sempre atento e combativo, ao ativismo político-esquerdista e inconstitucional, do STF, com muitas dezenas de posts e fez também registro de toda a pandemia do COVID 19, tentando corrigir, ou atenuar as distorções da mídia politiqueira.
Mantenho-me fiel ao propósito inicial, falar sobre tudo, menos futebol e sempre gosto de explorar um lado abandonado pela imprensa e pelas redes sociais.
A quase totalidade dos posts é realmente de opinião. Um, ou outro é um fato, alguma reminiscência e uns raros de desabafo, onde aproveito o espaço para deixar registrado. Estes são inseridos de forma silenciosa.
* https://copacabana.com/aida-cury#davinasser
Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.
Como sempre suas opiniões são sempre bem escrita e verdadeiras.
ResponderExcluirParabéns pelo deu milésimo blog !
😃
Excluir