Tudo por aplicativo

Há muitas décadas ouvia falar de telefonia no meio rural, coisa que não conseguíamos enxergar como possível. Para uma linha telefônica urbana tínhamos que pagar e aguardar anos na fila. A eletricidade na roça chegou quando eu já tinha quase vinte anos. Telefonia, então! Algumas pessoas diziam que ficava muito caro, para o poder aquisitivo do brasileiro. Eu não concordava. O Brasil sempre teve muito mais do que um Canadá de consumo e lá as distâncias são ainda maiores.
Só que o tempo acabou fazendo com que fosse desnecessária, o celular via satélite chegou, para todo lado.
Agora vendo esse monte de cabos embolados nos postes, prejudicando a imagem das cidades, penso: Quanto ainda temos que esperar para que todo cabo de transmissão, no Brasil, seja subterrâneo?
Ou pode ser que tudo isso se torne obsoleto. Toda a energia, imagens, sons e dados venham a ser transportados diretamente pelo ar. Ou por emissões de satélites. Chegando por aplicativo.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safari, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Musk cai, Moraes fica