Criminalidade 2

O crime está tomando conta do Brasil.  O que se pode fazer para reverter essa situação? A recuperação do criminoso, já identificado com o crime, é algo meio utópico. Melhor seria focar na criança. Protegê-la de ingressar no mundo do crime, cada vez mais cedo, como está ocorrendo.
Isso se faz com medidas educativas, planejamento familiar e, muito especialmente, evitando que sejam atraídas para o crime. Para tanto tem que se criar formas de evitar que sejam abordadas por criminosos.
Por essa razão é preciso manter os criminosos presos, sem saídas. Evitando saídas evita-se aliciamento de crianças para o crime. Seria necessário mudar as leis e   construir mais estabelecimentos prisionais.  Que seja. Construção gera empregos diretos e indiretos.
Temos que levar em conta que o criminoso aqui fora é muito caro para a sociedade.  Os equipamentos de segurança, os enormes efetivos policiais  e também reposição de objetos roubados, reparos em imóveis arrombados, despesas hospitalares das vitimas e dos próprios criminosos. Pior que tudo, a tragédia em mortes que causam.
Também com os criminosos atrás das grades, os chefões não terão a quem comandar aqui fora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos