Fascismo

Volta e meia, o governo atual é chamado de fascista. Por boa parte da mídia, artistas, que perderam benesses e principalmente pela esquerda que, tradicionalmente, se informa pela cartilha. Para ela, fascista e opositor são sinônimos.
O que seria fascismo? O fascismo, historicamente falando, surgiu com Mussolini na Itália, como regime que se baseava no comando total, pelo Estado, no despotismo, na violência, na proibição de uso de armas, pela população e principalmente, na censura, para extinguir a oposição.
Seria, então, um regime de governo que manda inimigos para o paredón, como Cuba? Que compra o Congresso, para ter liberdade de legislar, assim como o Maduro? Que some com descobridores de epidemia, surgida espontaneamente, ou por guarda ineficiente, em laboratório, como a China? Que nomeia a própria irmã, como sucessora plenipotenciária, como a Coréia do Norte?
Ou seria presidente, que não tem papas na língua e fala com vozeirão? Que, no passado, acompanhava o pensamento, corrente, de rejeição a comportamentos, hoje naturalmente aceitos? Que tem grande aceitação popular, até por transgressores?
Resumindo: Se nosso governo é fascista, como tentam dizer, viva o fascismo, viva o Brasil. Temos o melhor regime fascista da História!


Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos