Embalagens

Cada vez mais aumentando o consumo de comida por entrega, com o conseqüente aumento de sacolas para transportar. Antes eram de plástico, mas houve tendência global de se adotar embalagens e sacolas de papel, além do banimento do uso de sacolas plásticas e do poliestireno expandido, isopor, para embalagens de alimentos. Estes materiais são considerados causadores de grande dano ambiental, inclusive por provocar câncer em animais
A embalagem, bem como sacola para transporte, em papel foi considerada forma ecologicamente correta. Essa tendência chegou no Brasil com força total e é enorme a quantidade de papel descartada.
O resíduo do papel é degradável, mas sua fabricação, além de consumir árvores,  também produz um custo ambiental alto, por toda a química necessária, para transformar a árvore em folha de papel. Energia, gases e resíduo líquido, provavelmente em maior quantidade, que os da fabricação da sacola plástica.
Poderia haver nova revisão no sistema de entregas. Quem sabe o uso de embalagens retornáveis, como os antigos cascos de refrigerantes e água mineral? Poderiam ser marmitas esterilizáveis, de propriedade do fornecedor que, ao fazer uma entrega nova, pegaria a marmita anterior, já descontada do preço do pedido. 

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos