Flexibilização

Consequência da pandemia do coronavírus, o mundo não está trabalhando. Está produzindo pouco. Aí vem, também, um contraste. Os países pobres têm mais serviços paralisados pelo vírus, já que suas atividades envolvem muita mão de obra. As regras da OMS foram imposições equalizadoras. A países pobres, com populações naturalmente mais rústicas, acostumadas à sobrevivência, foi imposta a mesma quarentena que a países de clima inóspito, para doenças respiratórias; porém com grande parte de suas atividades automatizadas.
Governos deixarão de arrecadar. Nada terão para distribuir e reerguer economias combalidas. O Brasil terá que repensar os propósitos econômicos. O apropriado seria flexibilizar a austeridade fiscal, sem cair na libertinagem dos últimos anos. Não podemos perseguir patamares germânicos.


Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos