Establishment

Conceito vulgar: Elite social, econômica e política que exerce forte controle sobre o conjunto da sociedade.

Não é como muitos imaginam e postam no WhatsApp. O establishment não criou a Lava-a Jato, para derrubar o PT e colocar um comandado seu, no caso o atual presidente, no poder.
Ao contrário, o PT, como, praticamente todos os outros partidos, ao longo do tempo, aderiu a esse subjetivo ser, esse establishment, que entranhou suas metástases em todos os setores, tomando conta de nosso país, como de muitos outros. Era liberado para seguir, um pouco, as suas próprias regras , brincou um pouco de casinha, aplicou, dentro do permitido, arremedo de seus dogmas socialistas. Privilegiaram os mesmos de sempre, incluindo é claro e imperativo, as áreas de comunicação, seja jornalística ou artística.
Agora o Presidente Bolsonaro tenta, de todas as formas, vencê-lo. Pelo menos não sucumbir. Quem pretende ver o Brasil um dia fora das garras dessa verdadeira hidra de Lerna, lendário monstro do mal, em que as cabeças decepadas sempre retornam em dobro, a hora é agora. Temos que ajudar o presidente Bolsonaro. Ficar a seu lado custe o que custar. Mesmo que tenhamos que aceitar alguma negociação discutível, que ele tenha que fazer, ou que um ministro eventualmente faça uso de palavras, que soem estranhas.
Como sabemos que o Bolsonaro não faz parte do mesmo esquema? Claríssimo como água de fonte. Não está privilegiando os setores de comunicação de massas, sustentáculo fundamental do establishment.

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir
em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos