Blogger

O Blogger é uma plataforma gratuita do Google para criação e hospedagem de blogs. Há quatro anos, quando me interessei e pesquisei era a melhor. Já tem layouts e formulários prontos. Ajuda, a gente obtém em fóruns online, é bastante flexível, permite personalização, continua muito boa.
Porém, volta e meia temos que quebrar a cabeça com modificações impostas. Agora inventaram de não abrir links que colocamos para respaldar opiniões, interpretados, pelo algoritmo, como sendo propaganda e substituído por link para a página inicial do próprio hospedeiro.
Links para matéria jornalística  são colocados para comprovar que a opinião é fundamentada em fatos, não um mero achismo.
Botam a cabeça da gente para trabalhar. Tomara que sirva para retardar um pouco um eventual Alzheimer.
Andei buscando orientação. Eles mesmos recomendam algumas. Uma delas diz para inserir o atributo nofollow (não siga). Para tanto teria que abrir o código fonte da página e inserir o tal  atributo entre os comandos da linguagem html.
Por exemplo se quisesse por o link da prefeitura de Vitória, para agendamento de vacina, seria algo, mais ou menos assim
<a href="https://agendamento.vitoria.es.gov.br/ " rel="ugc nofollow"> vitoria</a>.
Teria que ir ao código fonte da página. Descobri que não é liberado.
A saída poderia ser mudar de plataforma, mas certamente haveria outros impedimentos. Por isso, resolvi não fazer mais links automáticos. Solicito a meus caros leitores que, havendo interesse em comprovar alguma opinião, através do link mostrado, que o copie e cole no navegador.

Em tempo: O link para agendamento de vacinação é este. É só copiar e colar.

https://agendamento.vitoria.es.gov.br/

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos