Gravidez adolescente

Educação apenas não resolve. As meninas sabem muito bem como engravidam. Deveria ser feita pesquisa buscando os fatores que levam a desejar a gravidez e trabalhar esse aspecto. Impedir o exibicionismo de gravidez nos colégios, exigir da grávida as mesmas tarefas que aos demais alunos. Em contrapartida, oferecer um premio à menina que chegar aos dezoito anos, comprovadamente sem engravidar.
Vai haver discriminação por sexo, mas neste caso, quem tem o controle do funcionamento do próprio corpo é a mulher, cabendo prioritariamente a ela as atitudes e as conseqüências.
Evitando-se gravidez precoce evita-se gasto público com a gravidez e com a criança que nascer. Pode muito bem custear o prêmio. Também encaminha as jovens à consulta médica para constatação, onde ela poderá receber também orientação valiosa para a sua vida sexual.
No caso das muito novas, responsabilizar responsáveis. Gravidez de menina menor de quatorze anos o parceiro, se adulto, deveria ser preso e cumprir a pena atrás das grades. Se menor, medida sócio-educativa séria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos