Compensação

De algum lugar tem que vir dinheiro, para compensar os gastos com despesas de primeira necessidade, de quem ficou sem poder trabalhar, por causa da pandemia. Aumentar impostos, extinguir descontos. A pandemia não veio como brincadeira.
Medidas economicas restritivas serão inevitáveis e todos temos que sofrer um pouco, principalmente os que têm emprego ou aposentadoria. Não apenas o dono e empregados de lojas de roupas, de restaurantes, ou a dentista, sem emprego fixo e com o consultorio vazio.
Imaginem uma pessoa que idealiza um negócio, estudou muitas ideias e decide trazer, para cá, uma escola internacional de excelencia. Provavelmente tem algum capital, apenas para começar.
O primeiro ano é só de investimento, para chegar ao padrão da franquia. Conseguir o imóvel, fazer as obras necessárias, preparar o pessoal. Quando vai lançar o empreendimento, vem a pandemia, sem data para ir embora. Quantos meses mais se sustentará? Quando virão os alunos, com essa pandemia que vai e volta?
Agora, temos que ficar vigilantes com todos os poderes. Todos temos que sofrer igual, não pode ser apenas trabalhadores privados e do Executivo.


Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos