Banco

Banco é uma invenção capitalista das mais socialistas do mundo.
Vamos imaginar um mundo sem bancos. As pessoas que quisessem guardar algum, para a velhice, teriam mesmo que guardar no colchão. E ficar tomando conta, igual a cachorro que esconde osso. Não poderia dar uma voltinha para respirar, sem deixar o patrimônio em risco. Por outro lado, o jovem cheio de idéias, que poderia criar coisas úteis, teria que juntar dinheiro até conseguir ter o suficiente para comprar, o que precisava para começar. Aí já estaria velho e desanimado.
Alguém teve a idéia de juntar ambos. Guardar o dinheiro que uns reservavam para a velhice e fornecer para quem precisasse começar um negócio. Ótimo. Claro que isso tem um preço. São os juros. Não fossem os bancos, apenas ricos herdeiros poderiam por em prática suas idéias. Daí o sucesso destes ou instituições assemelhadas, tenham a denominação que tiverem. Os regimes comunistas tentaram fazer isso, com intervenção do Estado, mas deu100% errado.
O lado ruim dos bancos, a maioria das vezes, foi por intervenções de governos de matiz socialista. Empreendedor precisa de meios para viabilizar seus projetos, mas empreendedorismo não está presente em todos. Apenas o mercado sabe lidar com isso. Quem não quiser banco, pode continuar guardando no colchão, ou juntar dinheiro até à velhice, para conquistar alguma coisa.
O certo é banco, ruim com ele, pior sem ele.


Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir
em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos