Chamam-no Bozo

Chamam o Presidente de Bozo, o palhaço e seus apoiadores de gado.
Apelido adequado. Palhaço é gente séria, responsável capaz, que transmite alegria e bom humor.
Li sua carta, para a revista Veja lá nos anos 90, que foi o estopim para o início de uma vitoriosa carreira política. Carta rebelde, mas impecável, mostrando ser de pessoa que sabia sobre o que falava. Aliás, academia militar não é para qualquer um, a disputa é apertada. Menino do interior, o fato de ter estudado ali, já mostra sua capacidade. Com os anos de experiência política, muito deve conhecer de natureza humana.
Tentam atacá-lo de toda forma. Chamam-no também de fascista, porque não podem chamá-lo ladrão. Atacam-no até porque o suposto mandante do assassinato de Marielle morava no mesmo condomínio dele e foi responsabilizado por ações do regime militar, enquanto ainda era aluno da Academia.
No Brasil ainda há os que gostam do jeitinho, do deixa prá lá, mas isso está mudando. Temos um homem que está levando esse país a sério, o Presidente. Às vezes tem que fazer acordos para governar, com esse legado político que recebeu, tipo perder alguns anéis, para manter os dedos.
Muitos ainda não se deram conta, de como é importante acabar com a cultura da dilapidação do dinheiro público, praticada pelas quadrilhas que vinham se apropriando do poder há décadas.
Os críticos perguntam: Quando terá vacina para todos? A pergunta errada. A correta seria: quando devolverão o dinheiro roubado do país, para comprar as vacinas?
Enquanto isso nós vamos aliviando as ideias, com o nosso palhaço, o Brasil precisa rir um pouco . O momento, com esta pandemia, está terrível e as emissoras de televisão cuidam de tornaá-lo pior.
Até isso o nosso Presidente  consegue: Dar-nos algum alento nas horas de maior aflição. Suas respostas diretas e honestas desoprimem.
Sou gado do Bozo com orgulho.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos