Viver

A vida vai se esgotando, dia após dia, nessas atividades rotineiras, que tomam tempo e a gente não se dá conta. Temos que reaprender a curtir o prazer de viver, inclusive quando estamos sozinhos. Como? Desligando-nos das “obrigações” que inventamos, aquelas que cobrávamos das crianças.
A forma mais fácil e prática de se ter bem estar, sem sair de casa é com um programa de TV, ainda há uns que valem a pena, ler um bom livro, ouvir musica, visitar a rede social, dar atenção aos netinhos, ou ver as gracinhas do bichinho de estimação. Se tiver com quem, bater um bom papo ou, para os que gostam, tomar uma bebidazinha. Socialmente, bem entendido, nada de socialmente plus. Ou irem juntos para a cama, se for o caso...
Isto é viver e não simplesmente estar vivo.
As louças que se danem, podem esperar. Pendurar a toalha também. O lixozinho caído fora da lixeira, idem. Mais difícil é se livrar dos telefonemas incômodos e call centers.
Quando passamos os dias, apenas envolvidos com tarefas intermediárias, o dia some. A gente não vive essas horas. Ficamos robóticos.
Temos que aproveitar bem as nossas.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento. 

Comentários

  1. Ficou faltando:
    Call centers lembram as tardes que se perde ligando para as operadoras, quando cai muito a velocidade da internet, ou o telefone fica mudo. O melhor é deixar para lá. Acabam consertando.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos